Saturday, June 13, 2009

3 coisas que adoro:

Férias. E de repente o dia tão esperado chegou! Acabaram os exames; ironicamente, e se tudo correr bem (as notas que faltam e as equivalências em Portugal), sou licenciada! Não me senti mais nem menos feliz por isso; quando saí daquele auditório hoje, simplesmente senti o alívio típico de quando acaba qualquer época de exames (principalmente as épocas de Junho!). Alívio esse que, diga-se de passagem, faz de mim a pessoa mais feliz do mundo.

Praia. O dia estava óptimo, sol e calor. Por isso, aproveitei para ir até à praia. Praia é sempre bom, ainda mais se se trata do primeiro dia de praia no ano (!) e a seguir a um exame então, nada melhor para descontrair. A questão é que podia ser melhor. As praias mais acessíveis estão a 10 minutos do centro da cidade e portanto compreende-se que não sejam as melhores. No Inverno isto parece tudo muito bonito, as praias até têm bom aspecto e até parecem “grandinhas”. Mas o cenário parece que muda quando falamos de um dia como o de hoje. Só para terem uma ideia, é assim uma coisa como as praias ali da linha, entre o tamariz e santo amaro de oeiras, qualquer coisa desse género (imagino eu!). Para ajudar à festa, e como não podia deixar de ser, os pakis que vendem “cerveza sexy beer” também estão na praia (onde é que eles não estão?!). ‘E como é que eles mantêm as bebidas frescas?’, perguntam vocês. Pois bem, isso foi o que descobrimos quando um deles começou a fazer escavações à nossa volta e, no seu espanhol arranhado, nos pediu licença porque na verdade o seu tesouro estava mesmo debaixo da nossa toalha (há que admitir que pelo menos é um melhor sítio do que as tampas dos esgotos...)! Vai daí (e não é que o raio das cervejas tem mesmo saída?), de 15 em 15 minutos lá vinha ele ao ‘frigorífico’, tendo a Lisanne que levantar as pernas de cada vez que isto acontecia. A comédia, como devem imaginar!

Barcelona. Confirma-se, a cidade continua muy guapa! Dei umas voltinhas pelo Gótico e voltei a viver a minha cidade. Percebemos que Barcelona continua cheia de vida quando ouvimos música pelas ruas e quando há animação a cada virar de esquina. Assim como percebi o quanto Barcelona já faz parte de mim, quando me voltei a misturar com os turistas e me senti da casa. E que vontade de viver Barcelona!

No comments: