Tuesday, June 30, 2009
Seven Days in Sunny June
Fins ara Barcelona!
Este blog tinha os dias contados.
Começou há pouco mais de um ano com a finalidade de ser um meio de expressão daquilo que iria viver durante 1 ano de erasmus em Barcelona; hoje, penso que cumpriu bem essa função.
No entanto, tornou-se mais que isso; tornou-se um espaço de comunicação, de “ponte” entre cá e lá, de desabafos e pequenas histórias...! Eu própria gosto de reler certos posts, que me fazem voltar atrás no tempo e recordar muitos dos momentos aqui passados... acredito que seja uma coisa que faz muito mais parte de mim, mas também aqui fica um bocadinho das pessoas que comigo partilharam este ano e estas experiências, e outro bocadinho das pessoas que fizeram falta, mas que sempre foram lembradas.
A todos - às pessoas que fizeram esta experiência, aos que conheci, aos que ficaram, aos que visitaram, aos que não vieram porque não puderam, aos que apoiaram, aos que leram o blog, aos que acompanharam... - um Grande Obrigada!
É certo que nem tudo aqui foi revelado ou contado ao pormenor... há experiências que guardo só para mim, outras que ficam entre quem as partilhou, outras que não houve tempo de descrever aqui... e há segredos bem guardados, pequenos lugares secretos e outras confidências... mas que não vão ser esquecidos; pelo contrario, vão ser relembrados em cada recanto de Barcelona.
Até já!
Wednesday, June 24, 2009
Há dias
BACK! (St Joan en Barcelona)
Tuesday, June 16, 2009
OFF to Belgium & Amsterdam
Monday, June 15, 2009
Olhares
Sunday, June 14, 2009
Barcelona, te quiero!
Desde que acabei os exames, os últimos dias tiveram muita coisa.
Tiveram praia, sol, mar. Cheiro a Verão. Barcelona de dia e de noite; tiveram noites quentes, bares no Raval, festas na rua.
Jantares de despedida, jantares de confraternização. Horas de conversa, momentos de risos, outros de sorrisos. Cumplicidades, (re)encontros, confidências.
Podemos até falar de música, e então tiveram um pouco de tudo: flamenco, swing, pop, popular, portuguesa, espanhola...
Foram uns dias para recordar, sempre!
Saturday, June 13, 2009
Vou só ali, e já venho...
Cheiro a Verão
Lisboa Menina e Moça
3 coisas que adoro:
Férias. E de repente o dia tão esperado chegou! Acabaram os exames; ironicamente, e se tudo correr bem (as notas que faltam e as equivalências em Portugal), sou licenciada! Não me senti mais nem menos feliz por isso; quando saí daquele auditório hoje, simplesmente senti o alívio típico de quando acaba qualquer época de exames (principalmente as épocas de Junho!). Alívio esse que, diga-se de passagem, faz de mim a pessoa mais feliz do mundo.
Praia. O dia estava óptimo, sol e calor. Por isso, aproveitei para ir até à praia. Praia é sempre bom, ainda mais se se trata do primeiro dia de praia no ano (!) e a seguir a um exame então, nada melhor para descontrair. A questão é que podia ser melhor. As praias mais acessíveis estão a 10 minutos do centro da cidade e portanto compreende-se que não sejam as melhores. No Inverno isto parece tudo muito bonito, as praias até têm bom aspecto e até parecem “grandinhas”. Mas o cenário parece que muda quando falamos de um dia como o de hoje. Só para terem uma ideia, é assim uma coisa como as praias ali da linha, entre o tamariz e santo amaro de oeiras, qualquer coisa desse género (imagino eu!). Para ajudar à festa, e como não podia deixar de ser, os pakis que vendem “cerveza sexy beer” também estão na praia (onde é que eles não estão?!). ‘E como é que eles mantêm as bebidas frescas?’, perguntam vocês. Pois bem, isso foi o que descobrimos quando um deles começou a fazer escavações à nossa volta e, no seu espanhol arranhado, nos pediu licença porque na verdade o seu tesouro estava mesmo debaixo da nossa toalha (há que admitir que pelo menos é um melhor sítio do que as tampas dos esgotos...)! Vai daí (e não é que o raio das cervejas tem mesmo saída?), de 15 em 15 minutos lá vinha ele ao ‘frigorífico’, tendo a Lisanne que levantar as pernas de cada vez que isto acontecia. A comédia, como devem imaginar!
Barcelona. Confirma-se, a cidade continua muy guapa! Dei umas voltinhas pelo Gótico e voltei a viver a minha cidade. Percebemos que Barcelona continua cheia de vida quando ouvimos música pelas ruas e quando há animação a cada virar de esquina. Assim como percebi o quanto Barcelona já faz parte de mim, quando me voltei a misturar com os turistas e me senti da casa. E que vontade de viver Barcelona!
Friday, June 12, 2009
Thursday, June 11, 2009
'Before Sunset' again...
Sometimes I worry that I'll get to the end of my life feeling I haven't done all I wanted to do.
Post-it!
E a pergunta surgiu: "o que se passa contigo? Tens escrito imenso!"
Passo a explicar a produção massiva de posts nos últimos tempos...
Apesar do estudo, os poucos tempos livres que tenho são passados a pensar nos próximos dias e semanas... e, de repente, dou por mim a fazer contagens decrescentes.
Dou por mim a querer escrever aqui a cada acontecimento e cada recordação, na tentativa de imortalizá-los. Claro que tudo isto fica na memória, mas é bom partilhar, saber que quem está desse lado também quer saber o que se passa por aqui. E foi também isso que me fez sempre escrever com gosto e escrever para que os amigos lessem (e para os demais que quisessem acompanhar). Porque é em cada momento partilhado que imortalizamos as nossas melhores recordações; porque estes ‘pedaços de mim’ que ficam com Barcelona, bem como estes pedaços de Barcelona que ficam comigo, não fariam sentido se não os pudesse partilhar com os que dão sentido a tudo isto.
Estão agora explicadas a ânsia e as ganas de escrever. Chega de sentimentalismo por hoje; o cenário que se avizinha não é nada romântico. Ai não é não; amanhã, véspera de exame = dia de estudo mega intensivo na biblioteca! Felizmente, é o último. Depois disso falamos; espero que as novidades sejam boas!