A vida por aqui tem outra movida, outro salero!
É alucinante o ritmo a que o dia passa por nós. 7h50 da manhã, ainda meio escuro, mas o metro já cheio de vida. As pessoas andam em todas as direcções, sempre apressadas, até faz confusão. Já há música nos corredores, outros tantos não dispensam o seu mp3 e lá vão eles na sua...
É de loucos andar pelas estações principais de Barcelona às horas de ponta. Uma pessoa fica cansada só de ver as outras pessoas sempre a correr. Gosto de observar as pessoas que me rodeiam nessas pequenas viagens, se bem que às vezes o sono domina e prefiro fazer-me acompanhar pelo mp3. Mas às 6h da tarde o movimento é outro. Notam-se caras mais felizes, descontraídas, e eu sou uma delas. É bom chegar a casa aqui, e isso é bom sinal! Mas é óptimo sair por essas ruas, passear sem destino e traçar rotas indefinidas. É bom entrar na Boqueria e ver toda aquela cor. Sabe bem passear pelo Passeig de Gracia com sol, num sábado a tarde, ou pelas ramblas e pelo bairro gótico numa sexta feira depois das aulas!
É giro ver a animação pelas ruas, numa segunda feira às 10h da manhã, numa quarta às 7 da tarde ou num sábado à 1h da manhã!
É bom ter fome as 2h da manhã e ir comer a melhor pizza ao Born. Ou às 23h e ir comer as melhores tapas! Ou ser qualquer hora e beber a melhor cava ou sangria!
É lindo poder sair de casa a qualquer hora e em 10 minutos estar na sagrada familia, no arc de triomf, na pedrera, na catedral, ou no port vell. Descer as ramblas, entrar pelas ruazinhas da cidade velha, ir até ao born. Piscasso, Miró, Dalí. Inspiração-imaginação. Música, arte, cor, luz. Andar pelo bairro de Gracia ao fim do dia, ou ir dar uma volta a Montjuic. Há tanto para fazer! É isto que nos move. Barcelona, não é preciso dizer muito mais. Quem vive sabe!
No comments:
Post a Comment