Saturday, October 25, 2008

Queridas Amigas,

(este é dedicado a todas as minhas amigas que, mais longe ou mais perto, no Rio, em Bolonha, na Covilhã ou em Lisboa, querem saber as novidades de Barcelona!)
pois bem...às vezes gostava de não ter que escrever estas coisas, pois era sinal que vos tinha aqui comigo para partilhar todas as experiências, os pedaços de Barcelona, as situações mais engraçadas, os melhores momentos ou até os piores... Mas não estão e há coisas que infelizmente são intransmissíveis, difíceis de descrever, impossíveis de partilhar. No entanto, esmero-me para que as novidades cheguem aí o mais parecidas possível com as experiências reais que tenho aqui! Também é certo que algumas de vocês vêm ou já vieram cá, e tiveram ou terão oportunidade de partilhar algumas experiências e fazer parte concerteza das minhas melhores recordações de cá! Outras não podem (sim, eu também amava poder ir ao Rio!), mas o que interessa é que podemos comunicar a qualquer hora! 
Por onde começar?? Talvez por hoje! Hoje há um jantar cá em casa, promovido por mim e pela Luiza, com uma mini-comunidade Portuguesa! O contacto com as pessoas do nosso cantinho lusitano faz-nos sentir mais em casa - afinal, algumas de vocês saberão do que estou a falar! - e claro, é sempre bom ir partilhando as várias experiências erasmus com os nossos conterrâneos!
De resto, esta foi uma semana que mais uma vez passou a correr, mas cansativa. As aulas tiram algum tempo e já vai havendo bastante trabalho pela faculdade...mas tudo tem corrido bem! Os coleguinhas espanhóis são molt catalans e então gostam imeeeenso de me ajudar com o catalão, nomeadamente falando comigo nesta adorável e tão compreensível lingua! Mas a verdade é que lá se vai apanhando algumas coisas e até tem sido mais fácil lidar com os "locals"!
O tempo aqui passa a VOAR, mas ao mesmo tempo quando se olha para trás parece que já estou aqui há imenso tempo, e que coisas que se passaram ainda há uma semana já foram há 2 ou 3! Acho que este efeito é resultado do numero de experiências e coisas novas que se vivem todos os dias, o ritmo alucinante a que a cidade se move, a efemeridade entre o nascer e o por do sol, a diversidade que há...muita coisa a acontecer muito rápido, dá a ilusão de que o tempo voa, mas é super preenchido! Tenho a sensação que daqui a nada volto para aí, é Natal, volto para a passagem de ano e num instante se passaram 4 meses!
Ou seja, no meio disto tudo sobra menos tempo do que gostaria para escrever e para contar todas estas experiências que têm feito parte deste mês e meio de vida aqui!
Talvez por isso às vezes tenho mil pensamentos na minha cabeça e depois não consigo expressá-los, então fazem-me saudades... "A Carol ia adorar ver isto!", "A Rita ia gostar de estar aqui", "A Inês é que devia conhecer aquilo", "A Marta ia amar ouvir isto"...e por aí fora...
Há sítios e pessoas aqui que muitas de vocês adorariam conhecer, DEVERIAM conhecer!
A Champañeria é um deles (podem ver em baixo!), apesar de ser uma recente descoberta! Sim, prometo ás proximas visitas levar-vos lá! ;)
Esta semana também fomos a um bar onde há maioritariamente erasmus, e onde se passam longas noites à conversa na língua que calha, desde um espanhol com um sotaque alemão, um "portunhol" ou um francês improvisado, ao universal inglês! (Podem ver alguns detalhes em baixo também!)
Enfim e podia continuar por aqui fora a contar mais algumas das muitas aventuras, experiências e momentos que tenho vivido por aqui... onde cada vez mais me sinto em CASA :)
Isto é só um resuminho do que por aqui se tem passado, mas acho que já dá para vos ilucidar do que é que esta vossa amiga anda aqui a tramar e para abrir apetites...quiçá!
Esta próxima semana a agenda também se adivinha preenchidíssima, até porque quinta feira a minha Maffinha chega directamente de Bologna com mil novidades para me contar do seu erasmus, não é? ;) Além disso, o Halloween está quase aí e há um concerto de Cansei de Ser Sexy no Razzmatazz!
Prometo contar-vos tudo depois! Mantemo-nos em contacto como sempre :) 
Saudações catalanas para o Rio, para Cesena, para o Ispinha, para a Covilhã, para Lx e arredores!
Um beijo enorme para cada uma de vocês!

3 comments:

Anonymous said...

Ai amei o teu blog!! gostei imenso das fotografias, já dá pa sentir um bocadinho do ambiente que se vive aí!! Barcelona deve mm ser um sonho, e o tempo deve voaaaarrr.. vai fazendo uns pratos prtugueses tipo feijoada à transmontana :P ai quero mesmo mto ir ter contigo! agora vou ser uma leitora assídua do teu blog! beijinhos cheinhos de saudades!! p.s. oh pa acho que ainda não me habituei à ideia que so chegas em dezembro... quando penso em ir tomar cafe a primeira reacção é mandar-te msg tb! olha é sinal que estás sempre presente!

Unknown said...

Amiga,
q texto incrível! Fico mesmo contente em saber q tas bem e q te lembras do pessoale fixe!! Barça e Rio são duas cidades absolutamente indescritíveis (para quê tentar encontrar palavras...?, mas já dizia o Vinicius que "a melhor parte de qualquer viagem é sempre o regresso a casa!"
Um beijão no coração! Saudades!

PP said...

Nao consegui deixar de sorrir... escrevi um texto mto parecido ha uns dias no meu blog...É sinal de que todos estamos a sentir o mesmo e que esta experiencia esta a ser bem vivida!