Monday, January 5, 2009

2008...saudade!

2008, um ano bem "redondo"...mais um que já acabou! 
De 2008 guardo os bons momentos. As amizades. Os objectivos cumpridos. A viagem a Itália com as minhas bests! O óptimo Verão. Os momentos mais divertidos. O amor. O flamenco. O início de uma aventura que agora continuo a viver, em Barcelona. 
Tenho saudades de 2008. Quando pensamos que o Natal foi já no "ano passado" dá-nos um sentimento algo estranho... para mim, pelo menos. Já fui a Portugal e voltei no "ano passado". Estive em casa a matar saudades em 2008, e agora já estamos em 2009... 
sinto o tempo a passar...a correr. E confesso, às vezes tenho algum medo. 3 meses de Erasmus passaram sem quase dar por eles. Mais um ano cheio de coisas boas, mas que parece que me escapa... mais recordações para guardar, menos tempo para viver.
O primeiro mês deste ano não se avizinha fácil nem muito agradável...trabalho e mais trabalho, desengane-se quem pensa que Erasmus é só "férias" e boa vida... pelo menos não para mim! (i wish...).
Desta vez, dei as boas vindas ao novo ano em Barcelona. Afinal, é a minha cidade e uma oportunidade...! Valeu a pena! A partir de amanhã é hora de enfrentar a dura realidade deste mês a sério... já que até hoje tive cá uma óptima companhia para estes primeiros dias do ano!
Do Natal, de Portugal e dos 10 diazinhos lá passados fica saudade! Essa palavra (expressão ou sentimento) tão portuguesa... porque só nós a temos, só nós sabemos o que realmente significa. Nunca me senti tão portuguesa, porque nunca antes senti saudade assim... é um sentimento de pertença, de distância, de vazio, de amor se quisermos...
É um sentimento melancólico, mas não mau necessariamente. Basicamente, a palavra resume e encerra em si uma imensidão de história, de sentimento, de cultura e identidade.

É bom sentirmo-nos vivos...

No comments: