Monday, July 6, 2009

E agora?




Lisboa outra vez. Barcelona ficou a 1300 km... Pelo meio, a “ponte” de que precisava para respirar, relaxar e desconectar suavemente da cidade que durante 10 meses também foi minha.: uma viagem pelo Norte de Espanha, com passagem também por França – Biarritz – e por alguns sítios de referencia como Donostia (San Sebastian), Bilbao e o Guggenheim, Oviedo.

E agora?

Lisboa outra vez. Continua igual. Bonita, mas igual a si mesma. A minha rua continua no mesmo sítio, as pessoas são as mesmas. Os vizinhos têm os mesmos hábitos, passeiam os mesmos cães, vão aos mesmos sítios. As rotinas voltarão pouco a pouco... mas agora também não vou ter oportunidade de me “fartar” tão depressa. O Verão está aí. Os amigos alemães de Barcelona chegam já amanhã. As praias da costa Vicentina esperam-nos. Lisboa terá de esperar pelo fim-de-semana, mas aí até eu vou ter oportunidade de a viver como deve ser, desde o Castelo até ao Chiado... do elevador de Santa Justa ao da Bica... do miradouro de S. Pedro de Alcântara à Torre de Belém...

O que importa depois de tudo isto é sentir que as pessoas importantes, essas, continuam cá (ou lá?!) sempre. E os de lá também vêm, e os de cá podem ir e nós vamos também, mas ficamos sempre.

E agora? Este blog pertence a Barcelona, não deveria lá ter ficado? Não sei. Ainda não decidi. E quando me apetecer muito muito escrever? Arranjo outro? Escrevo só para mim? Escrevo um livro?!

Agora vou de férias... e talvez pense no assunto depois!

Até logo!

No comments: