O tempo é cada vez menos... entre visitas, viagens, muitos trabalhos e livros (a parte menos agradável), tenho-me "perdido" completamente...
Alguns de vocês têm-me pedido "satisfações" do meu pouco tempo para escrever, para ligar...enfim isto não dá para tudo! Em qualquer caso... 0034 652 246 228 - 24h por dia :)
Podia começar a enumerar-vos as minhas ocupações e os motivos da minha falta de tempo, como alguns 2o títulos de livros, 6 nomes estranhos de autores, 15 patologias mentais, 12 teorias diferentes sobre o pensamento, as conjugações dos verbos em catalão... mas não vos vou pregar essa seca! lol Claro, depois há as partes boas, as minhas series preferidas, as saidas, os passeios, as visitas...!
Ainda "ontem" andava para aqui a lamentar-me de saudades de tudo e todos em Portugal porque faltava imenso tempo para voltar e de repente dou por mim a poucas semanas de ir! É bom, claro que sim, mas agora apercebo-me do quão rápido passou este tempo desde cá cheguei! É caso para dizer "a minha alma está parva!"
Obviamente, depois sobra-me menos tempo do que gostaria para escrever aqui e mil outras coisas... o dia devia definitivamente ter mais umas horinhas, reservadas só para estes afazeres!
A pedido de algumas famílias, vou actualizar a história por aqui...
No último fim de semana estive em Itália, em Cesena, onde a Maffa está a fazer o seu Erasmus! Cesena, segundo a descrição da Maffa, era uma aldeia!!! Obvio que não é como Barcelona ou Lisboa, mas também não é uma aldeia!!! É que com a descrição da Maffa eu tinha ficado com a ideia de que era uma pacata localidade onde nem hoteis havia! Para meu espanto, a cidade até tem hoteis!!! lol Enfim, adorei o fim de semana apesar do frio que estava (se bem que aqui agora também já faz muito frio!!), e achei Cesena uma cidadezinha cheia de piada, com imensos sítios giros para ir e conhecer, com uma animação especial e um estilo de vida particular! É sempre bom partilharmos as nossas experiências de erasmus, porque até na mesma cidade podem ser diferentes, mas assim então, em países diferentes e tudo, é mesmo interessante conhecer outras vivências... Também deu para conhecer Bolonha, que é bastante perto de Cesena e, já noutras dimensões, é uma cidade muito gira também!
Enfim, o tempo não é mesmo muito... portanto deixo um outro resumo deste fim de semana gelado mas muito engraçado, uma outra visão e algumas fotografias...aqui!
De resto, os dias durante a semana são sempre ocupadissimos, entre faculdade, voltinhas aqui e ali, trabalhos, mil e uma coisinhas... não sei aqui o tempo parece que voa, que não dá para nada, mas para tudo ao mesmo tempo! Começo-me a assustar com a velocidade a que tem passado, mas também com a quantidade de experiências que vivi em tão pouco tempo! Agora já é uma autentica contagem decrescente para voltar para Lisboa, para o Natal, para matar saudades... mas ao mesmo tempo a parte que esteve um bocado de parte o tempo todo começa agora a apertar (TRABALHOS!!!) e estou um bocado em contra-relógio para conseguir fazer tudo a tempo... o que é definitivamente a parte mais triste de erasmus!
Esta última semana ainda deu para ir ao cinema (007) e inscrever-me no ginásio! (SIM, EU VOU para o ginásio - lol!)
Mas o melhor são mesmo as experiências novas e as vivências diferentes e, sem duvida, as visitas para matar saudades!
Por isso, este fim de semana tive direito a mimos caseiros :) os meus pais vieram cá! Soube a pouco, nestas ocasiões o tempo passa sempre rápido demais também! Mas deu para aproveitar muito, sobretudo as "regalias" de que estive privada durante 2 meses e meio!!!
Agora é mais uma semana árdua pela frente e uma contagem decrescente assustadora de mais duas...os 3 meses mais rápidos da minha vida!
Enfim, vou aproveitar cada momento porque nunca é demais! Já estou com "saudades" disto... apesar e voltar e tudo...o tempo passa a uma velocidade vertiginosa, e às vezes temos a sensação de não conseguir aproveitar como queríamos!
Os próximos 10 minutos sem nada para fazer (impossível!) ou a próxima pausa de estudo ou de preguiça... volto a escrever! Até lá, hei-de ter mais intensas aventuras para contar!